,

As crianças da escola Peniel



No inicio do Projeto da creche escola Peniel, fizemos uma pesquisa para que as crianças atendidas falassem sobre seus projetos pessoais, constatamos que infelizmente elas não tinham sonhos, algumas disseram que não seriam nada, outras que trabalhariam na roça como seus pais, outras afirmaram que queriam ser bandidos para obterem as coisas com facilidade. Um menino chegou a afirmar que queria ser prefeito de Maracanã para poder mandar matar todos os Maracanaenses. Crianças cujos corações abrigavam desesperança, mágoa, tristeza... 

O que pode mudar essa realidade? Os programas assistenciais do governo? Não. Roupas e brinquedos? Não. Dinheiro? Mil vezes não. Nada disso poderia jamais alcançar seus corações e penetrar em suas almas ao ponto de promover alguma mudança real e permanente. Então o que poderia? Respondo: Jesus Cristo. Só ele pode perdoar os pecados, restaurar a esperança, renovar as forças, transformar a vida e fazer novas todas as coisas. 

Enfim, depois de muito ensino, pregações, discipulado e devocionais, esse ano foi feita novamente a pesquisa sobre projetos pessoais. As respostas foram outras, bem diferentes: querem ser missionários, pastores, pregadores, cantores, querem levar amor e esperança a outros, querem mudar outras vidas pela pregação do evangelho puro e simples que mudou as suas próprias vidas. Um deles disse que será missionário na Turquia e outro afirmou que vai expulsar demônios até pelo celular, quando tiver um. 

Esse ano, os primeiros alunos já desceram às águas batismais. As meninas querem casar de véu e grinalda e dizem não para qualquer comportamento lascivo. 

REPITO, SÓ JESUS FAZ ISSO. 

Obrigado por nos ajudar!

0 comentários:

Gráfica Rapida